Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Palestra do desembargador Flávio Pascarelli encerrará ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM

Com palestra do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerrará, nesta quarta-feira (15), o ano letivo. 
O evento terá início às 10h, no auditório da Corte de Contas amazonense, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal de Contas (YouTube, Facebook e Instagram).

“Esse foi um ano muito frutífero para a Escola de Contas. Passamos pelos piores momentos da pandemia, mas sempre se adaptando, com cursos realizados de forma remota e, com a diminuição da incidência do vírus, retomamos parcialmente os cursos presenciais, com destaque para os realizados nos municípios do interior do amazonas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
Para a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, o encerramento do ano letivo significa conclusão e recomeço.

“Encerraremos um ciclo para iniciar outro, com ainda mais cursos, mais capacitações. A Escola de Contas é o coração pedagógico do Tribunal de Contas, o lado mais salutar, que é o de ensinar o bom uso do dinheiro público para que não se tenha que punir por erros de conduta e gestão”, destacou a conselheira-coordenadora.

Além de Flávio Pascarelli e do conselheiro-presidente Mario de Mello, estarão presentes na solenidade de encerramento a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Josué Claudio e o procurador-geral de contas João Barroso, representando o Ministério Público de Contas.

__________

Elvis Chaves 

Mais recentes

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

Infraestrutura e alimentação escolar públicas são avaliadas pelo TCE-PE

CNJ reconhece atuação do TCE-PR para melhorar condições do sistema carcerário

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Leia também

Presidente Edilson Silva ministra aula magna sobre consensualismo e resolução de conflitos

Atividade on-line foi promovida pela Washington & Lincoln University, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Atricon

Nova sede da Atricon recebe visita de conselheiros do TCE-ES e do TCE-MG

Os conselheiros Rodrigo Coelho, do TCE-ES, e Agostinho Patrus, do TCE-MG, foram recebidos pelo presidente Edilson Silva e trataram sobre avanços importantes para o Sistema Tribunais de Contas.

Infraestrutura e alimentação escolar públicas são avaliadas pelo TCE-PE