Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pleno do TCE-MS tem 31 processos na pauta

Os processos foram relatados pelos conselheiros em sessão ordinária presencial do Pleno, realizada na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Presidida pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, a sessão contou com a participação do procurador-geral adjunto do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Junior, que proferiu pareceres.

Processos

O conselheiro Jerson Domingos relatou dez processos, como o TC/11077/2015/001, referente ao recurso ordinário, e votou pelo conhecimento e provimento parcial.

Ao conselheiro Marcio Monteiro coube relatar 15 processos. No processo TC/5454/2019, que trata de um pedido de revisão, o conselheiro votou pela procedência, e declarou pela regularidade.

Sob a relatoria do conselheiro Flávio Kayatt estiveram seis processos. No TC/8245/2015/001 referente a recurso ordinário, o conselheiro votou pelo conhecimento e provimento.

Os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos, somente após publicação no diário oficial eletrônico do TCE-MS.

Olga Mongenot

Mais recentes
Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

G1: TCE aponta falta de planejamento para a primeira infância em MG; 84% das cidades não têm plano específico

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

TCE-PB participa de projeto-piloto da Atricon para aperfeiçoar o MMDi-TC

Estudo do TCE-PE aponta que menos de 30% dos municípios de Pernambuco têm coleta e tratamento de esgoto

Leia também

Márcio Pacheco é reeleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2027-2028

Na mesma sessão, foram eleitos o conselheiro Thiago Pampolha Gonçalves para a Vice-Presidência e o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento para o cargo de corregedor-geral. As três escolhas foram unânimes.

Organização do X ENTC publica lista de iniciativas que serão apresentadas em oficinas

As apresentações estão marcadas para o dia 24 de novembro, conforme prevê a programação oficial do evento.

TCE-PB participa de projeto-piloto da Atricon para aperfeiçoar o MMDi-TC

Para o presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, a participação da Corte Paraibana nesta etapa representa uma oportunidade para contribuir diretamente com o aperfeiçoamento da metodologia, a partir da experiência e das características do Tribunal.