Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente da Atricon apoia proposta da Fenastc de criar Semana Nacional dos Tribunais de Contas

Presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, e presidente da Fenastc, Amauri Perusso

O presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, vai submeter à deliberação da diretoria proposta da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), de formalizar uma Semana Nacional dos Tribunais de Contas para a realização anual das Olimpíadas dos Tribunais de Contas, evento que reúne servidores, conselheiros, auditores substitutos de conselheiros e procuradores de contas. O conselheiro disse que pessoalmente apoia a ideia da Fenastc.

A proposta foi encaminhada pelo presidente Amauri Perusso, após deliberação da diretoria da entidade de servidores. A Fenastc propõe a instituição da Semana Nacional sempre entre os meses de setembro e novembro, período no qual seriam realizadas as olimpíadas brasileiras, nos anos pares, e as Olimpíadas do Mercosul, nos anos ímpares.

Cerca de 900 atletas participaram da III Olimpíadas dos Tribunais de Contas este ano, em Caldas Novas (GO)

Perusso destacou no documento encaminhado à Atricon o sucesso da III Olimpíadas dos Tribunais de Contas, realizadas no período de 3 a 7 de setembro deste ano, em Caldas Novas (GO). O evento reuniu 900 atletas, entre os 1200 servidores, conselheiros e procuradores que participaram dos jogos. “Concordo com o dirigente da Fenastc, de que esse tipo de evento é importante para a integração dos nossos 34 Tribunais de Contas”, ponderou Antonio Joaquim.

O presidente Amauri Perusso propôs a criação de um Comitê Nacional com a presença de representantes da Atricon, Ampcon, Audicon, TCU e Fenastc, além de três representantes da unidade federativa encarregada de sediar os próximos jogos, assim como a criação de um caderno de encargos a serem cumpridos para a realização das Olimpíadas dos Tribunais de Contas.

Mais recentes

Atricon realiza visita institucional ao ministro Rodrigo Pacheco, do TCU

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

Curso focado na Reforma Tributária é iniciado no IDP

+Simples debate território, identidade e estratégias para aproximar a comunicação pública do cidadão

Leia também

Atricon realiza visita institucional ao ministro Rodrigo Pacheco, do TCU

O encontro teve como propósito fortalecer as relações institucionais, ampliar a cooperação e reafirmar a importância do diálogo permanente entre as instituições que integram o Sistema Tribunais de Contas.

TCE-PR recebe equipe da Atricon para reunião de alinhamento do MMDi-TC

O foco da atividade é o debate a respeito de itens de verificação e índices a serem adotados pela ferramenta voltada a medir o desempenho institucional dos órgãos de controle externo e os impactos de suas decisões na vida da população.

TCE-RN apura impacto de R$ 256 milhões com judicialização de direitos dos servidores

O levantamento aponta que atrasos e falhas administrativas na concessão de vantagens funcionais têm levado milhares de servidores a recorrer à Justiça para obter direitos que, em muitos casos, acabam sendo reconhecidos judicialmente.