Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AM: Controle Externo cria contador para fiscalizações realizadas

Visando o aperfeiçoamento e transparência ativa das informações, a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas do Amazonas disponibiliza em seu canal, na internet, o fiscalizômetro – ferramenta que resume as fiscalizações do Controle Externo. Em uma rápida consulta, por meio do endereço http://secex.tce.am.gov.br/?page_id=3949, o cidadão consegue acompanhar as inspeções em todas as áreas.

“O fiscalizômetro foi criado para que todos tenham ciência de quantas fiscalizações nós fizemos até o momento. Além de ser uma ferramenta para tentar melhorar e aperfeiçoar a interação da Secex com os amazonenses”, explicou o secretário de Controle Externo, Stanley Scherrer, ao enfatizar que a iniciativa segue orientações da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A ferramenta contém informações sobre a média de fiscalizações realizadas por dia, semana, mês e por servidor. Além disso, há também os percentuais dos orçamentos e jurisdicionados fiscalizados pelo Controle Externo no Amazonas, Manaus e Interior.

O fiscalizômetro também possui um contador, onde é possível visualizar o total de fiscalizações já realizadas. E, caso haja interesse em saber mais detalhes das inspeções, há um link para página de ‘gestão das inspeções’ que contém informações a respeito das fiscalizações realizadas por cada diretoria da Secex.

“Essa é só uma das ferramentas desenvolvida pela equipe técnica da Secex e que irá se aperfeiçoar com o tempo. Ademais, serão ainda criadas outras aplicações que sintetizem as ações do Controle Externo para os cidadãos”, finalizou Stanley Scherrer.

Texto: Fabrinne Guimarães

 

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.