Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AP capacita delegados eleitos no PPA da Prefeitura de Macapá

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) está participando da capacitação dos delegados eleitos na Primeira etapa do Plano Plurianual Participativo de Macapá (PPA). Técnicos do Tribunal estão palestrando sobre Planejamento Público no Brasil, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a Presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, uma das missões da Corte de Contas é orientar a população. “O Tribunal sempre que for acionado, vai contribuir para o conhecimento da população e dos nossos jurisdicionados”, disse a Presidente.

Os 700 delegados eleitos nas Assembleias Populares foram divididos em três turmas, a primeira turma de nivelamento começou na última sexta-feira (12), no auditório do Projeto Minha Gente, Jardim II para os eleitos da zona norte. A segunda acontece hoje às 18h, no sindicato dos bancários.

A delegada eleita para representar o bairro, Brasil Novo, Eliana Costa, 38, falou da expectativa de participar da capacitação. “Vim para entender o PPA, saber qual a importância que ele vai ter na vida da população, são vinte mil moradores que eu represento e que esperam por uma resposta positiva da construção desse plano”, afirmou.

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…