Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS determina devolução de processos de obras enviados indevidamente

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, determinou, por meio do Provimento n. 42 publicado no Diário Oficial Eletrônico – Extra 2698, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a devolução de 122 processos de contratação de obras e serviços de engenharia, que foram enviados, indevidamente, pelo sistema e-protocolo à Divisão de Fiscalização de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente durante o ano de 2020.

Entre as Considerações do Provimento está o art. 1º da Instrução Normativa nº 14/2020 que determina que a remessa de documentos e informações para instrução de processos de obras e serviços de engenharia deve ser efetivada, exclusivamente, pelo Sistema TCE-Digital, no link Obras e Serviços de Engenharia.

O provimento determina que a Gerência de Gestão de Processos proceda a devolução imediata de cada documento recebido indevidamente pelo sistema e-protocolo, ao respectivo órgão de origem para que sejam devidamente remetidos pelo sistema TCE-Digital. Todo esse processo deverá acontecer no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis contados da intimação do Órgão Jurisdicionado.

O Provimento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, Edição Extra – 2698, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, e já está em vigor.

Olga Mongenot

http://www.tce.ms.gov.br/noticias/detalhes/6009/tce-ms-determina-devolucao-de-processos-de-obras-enviados-indevidamente

 

Mais recentes

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

TCE-BA lança podcast “Conta pra Gente” e estreia com debate sobre preconceito contra o Nordeste

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 68/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 67/2026

Leia também

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Oficina realizada no UNICEF, em Brasília, reuniu representantes de oito Tribunais de Contas, de ministérios e de instituições parceiras

TCE-BA lança podcast “Conta pra Gente” e estreia com debate sobre preconceito contra o Nordeste

Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) por iniciativa da Presidência, o programa busca aproximar a instituição da sociedade, apresentando projetos, ações e debates que ajudam a compreender o papel do controle externo e sua relação com o cotidiano dos cidadãos.