Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PB celebra 47 anos com encontros técnicos, palestras e exposições

Encontros com dirigentes públicos para apresentação de painéis do Sistema de Acompanhamento da Gestão, exposição de fotos, peças e primeiro mobiliário, hasteamento de bandeiras, entrega de medalha e exibição do Coral de Servidores integram, a partir desta terça-feira (27), o programa do 47º Aniversário do Tribunal de Contas da Paraíba.

As celebrações, que irão até o final da manhã da sexta-feira (2/03), serão abertas com saudação do presidente André Carlo Torres Pontes aos quadros funcionais, neste dia 27, às 9h30, a que se seguirão – também para o público interno – apresentação da peça teatral “A passagem do tempo no TCE” e da palestra “A construção do novo em nossa vida”, a ser ministrada pelo psicólogo e mestre em Saúde Coletiva Rossandro Klinjev.

A sessão plenária da quarta-feira (28) conterá a cerimônia de entrega da Medalha Cunha Pedrosa ao conselheiro Fábio Nogueira que, recentemente, assumiu a Presidência da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Hasteamentos, às 8 horas, das Bandeiras do Brasil, da Paraíba e do próprio Tribunal, além de corte do bolo de aniversário comporão o programa da quinta-feira (01/03) para servidores ativos e inativos.

A quinta e sexta-feiras ainda trarão, às 9 horas, apresentações do Coral de Servidores antes da abertura de encontros técnicos com prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, institutos de previdência e quadros por eles indicados, no Centro Cultural Ariano Suassuna, prédio anexo.

Ali, divididos em dois grupos (um por dia) eles tomarão conhecimento dos Relatórios Prévios de 2017 a serem apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo. Depois disso, ouvirão palestras dos auditores de contas públicas Willo Pinheiro e Josedilton Diniz sobre os Painéis de Acompanhamento de Gestão.

O Tribunal de Contas da Paraíba, que agora chega aos 47 anos de existência, foi instalado em 1º de março de 1971 após a criação pelo Decreto 3.621, de 17 de agosto de 1970, assinado pelo então governador João Agripino.

PROGRAMAÇÃO:

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.