Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PE: Contratações públicas sustentáveis é tema de curso na Escola de Contas

Pela primeira vez a Escola de Contas Públicas (EPCBG) oferece o curso “Contratações públicas sustentáveis e os regimes preferenciais nas licitações”. A capacitação de 16 h/a começa na próxima segunda-feira (05), com final previsto para a quinta (08). As aulas do professor José Vieira, voltadas ao público externo, ocorrem na própria sede do órgão, localizada na Avenida Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife. As inscrições estão disponíveis no site www.tce.pe.gov.br/escola ou diretamente aqui.

O curso abordará os fundamentos jurídicos para as contratações públicas sustentáveis, capacitando os agentes públicos para estruturar e conduzir as contratações de acordo com os critérios e práticas de sustentabilidade, enfocando aspectos teóricos e práticos, desde o planejamento e a criação das exigências, os impactos no procedimento e no julgamento da licitação até o gerenciamento dos contratos.

Outro ponto a ser abordado trata dos regimes de preferências nas contratações públicas. Haverá análise do princípio da isonomia em face dos regimes das preferências nas contratações públicas e o regime de preferência imposto pela Lei Complementar nº 123/2006.

Para dúvidas ou outras informações, ligue para a Gerência de Ensino da Escola de Contas Públicas no (81) 3181-7953.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.