Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SP edita cartilha para combater o assédio e a discriminação

Com o objetivo de enfatizar a prevalência dos Direitos Humanos e conscientizar o leitor sobre os tipos de assédio e discriminação no ambiente de trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE0-SP) editou publica a ‘Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio e à Discriminação’.

O material foi lançado no dia 24 de novembro durante o evento ‘Combate à Discriminação no Setor Público’, realizado no Auditório Nobre, na Capital. Em uma linguagem fácil e acessível, a publicação traz ao leitor orientações sobre os principais conceitos e tira as principais dúvidas acerca dos temas.

A cartilha, composta por 68 páginas, busca estabelecer  os princípios fundamentais – sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação -, e estimula a convivência harmoniosa dos servidores do TCE-SP, no intuito de construir um ambiente organizacional produtivo, saudável e respeitoso. 

A íntegra da cartilha pode ser acessada, para download e leitura, no campo ´Publicações´ no site do TCE-SP, e através do link https://bit.ly/3tYszCi.

Ações

Ao longo deste ano, a Corte de Contas paulista realizou uma serie de iniciativas relacionadas ao tema, a exemplo da implantação da Ouvidoria das Mulheres, que estabeleceu um canal direto para relatos de abusos sofridos por servidoras, e a realização da primeira Pesquisa de Clima Organizacional, que propôs ações de melhoria do ambiente de trabalho.

Entre outras iniciativas, a Corte também regulamentou o regime de cotas para negros nos concursos públicos, e assinou um termo de cooperação técnica com a Fundação Zumbi dos Palmares, para o desenvolvimento de atividades conjuntas. 

Fonte: TCE-SP

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…