Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-TO assina acordo de cooperação técnica com Corecon/TO

O Tribunal de Contas de Tocantins assinou nesta tarde, 26, um acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON/TO). O Acordo prevê uma série de ações cujo objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais para o aperfeiçoamento do planejamento dos municípios.

Durante a reunião, estiveram presentes o presidente do TCE, José Wagner Praxedes; o conselheiro do TCE/TO, Severiano Costandrade; o procurador de contas, Oziel Pereira dos Santos; o diretor de Controle Externo do TCE/TO, José Ribeiro da Conceição; o presidente do CORECON/TO, Francisco Viana, juntamente com o vice-presidente do conselho, Vilmar Wanderley e a conselheira do CORECON/TO, Maria do Socorro Erculano.

Em sua fala, o presidente do TCE ressaltou a importância do Plano Plurianual (PPA), essencial na administração pública e declarou: “O que nós queremos é fortalecer os municípios e possibilitar uma construção maior do conhecimento e da cultura.” O conselheiro Severiano Costandrade, lembrou ainda que o bom planejamento ajuda na contenção de gastos e contribui fortemente com o avanço do país.

O presidente do CORECON Francisco Viana, observou que o TCE/TO tem sido um grande parceiro do Conselho de Economia, referindo-se à Série de Encontros Regionais realizada em agosto deste ano. A conselheira do CORECON, Maria do Socorro Erculano enfatizou o trabalho dos Tribunais de Contas em julgar as ações municipais levando em consideração os resultados e não somente os custos.

Mais recentes

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 69/2026

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Leia também

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Especialistas designados pela entidade debateram, em Brasília, o papel dos Tribunais de Contas diante das atestações do verificador independente em parcerias público-privadas

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

O seminário “Prevenção, proteção e cuidado: o Controle Externo no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no enfrentamento à violência contra a mulher” foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará.

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições