Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCM-BA encerra o segundo ciclo de Encontro com Gestores Municipais no dia 14

Será nesta próxima sexta-feira (14/03), em Alagoinhas, o 22º de duas séries de Encontros de Capacitação com os Gestores Municipais, iniciadas nos dias 18 e 19 de abril de 2011, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM-BA, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

Alagoinhas, importante município do Nordeste Baiano, com mais de 150 mil habitantes e distante 108 Km de Salvador, foi sede do antepenúltimo encontro da primeira etapa, no dia 30 de setembro de 2011, com grande afluência de prefeitos, vereadores e técnicos da região.

O evento da próxima sexta-feira voltará a ser realizado no salão de convenções do Hotel Aster, localizado à Rua Dantas Bião, 678, no Centro da Cidade. Só haverá um turno de quatro palestras, contando com as presenças do Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira e da Presidente da União dos Municípios da Bahia, Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, além de diversas outras autoridades.

“Sentimo-nos gratificados pela afluência dos gestores nestas iniciativas que foram um marco do TCM nestes últimos três anos, contando com o empenho de todos os Conselheiros e técnicos para contribuir com orientação segura aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais”, enfatiza o Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Paulo Maracajá, “principalmente porque nossa atuação foi sempre muito bem recebida pelos gestores baianos, numa demonstração de que a maioria absoluta pretende aprimorar o seu desempenho, na apresentação de contas muito bem elaboradas e dentro da legislação vigente”, argumenta.

Como palestrantes atuarão o Coordenador da CAM, Antônio Dourado Vasconcelos, o Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, a Assessora Jurídica Maria da Conceição Castellucci e os Analistas de Controle Externo, Luiz Eduardo Dourado Lopes e Vitor Maciel dos Santos.

Vale lembrar que na primeira etapa foram realizados 13 Encontros, um na Capital e 12 no interior, de abril a novembro de 2011, enquanto que agora o que se encerrará em Alagoinhas já contemplou sete localidades, entre os meses de setembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Nesta sexta-feira (14/03), são esperados representantes dos municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Candeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio, todos integrantes da 8ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede na cidade de Alagoinhas.

Mais recentes

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 69/2026

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Leia também

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Especialistas designados pela entidade debateram, em Brasília, o papel dos Tribunais de Contas diante das atestações do verificador independente em parcerias público-privadas

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

O seminário “Prevenção, proteção e cuidado: o Controle Externo no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no enfrentamento à violência contra a mulher” foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará.

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições