Bom Dia Brasil mostra laboratório móvel do TCE-GO em Brasília

BomDiaBrasil_TCE-GOAnálises de asfalto feitas pelo laboratório móvel do TCE-GO para o Tribunal de Contas do Distrito Federal foram objetos de ampla reportagem veiculada hoje (13/abr) no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A matéria enfocou a auditoria que o TC-DF está fazendo no programa Asfalto Novo do Governo do Distrito Federal, utilizando o equipamento do TCE de Goiás.

As amostras recolhidas pela sonda do laboratório móvel foram avaliadas e a conclusão é de que o asfalto das ruas de Brasília não atende às normas técnicas e nem as especificações contratuais. Conforme explicou o tecnólogo em estradas Daniel Brandão, que é servidor do TCE-GO, a espessura menor verificada “diminui a vida útil do pavimento e gera dano ao erário, pois se paga por um produto que não é entregue”.

O presidente do TC-DF, Renato Rainha, afirmou à produção do programa que de agora em diante a análise passará a ser preventiva. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás já realiza esse trabalho há pelo menos três anos, desde a implantação do laboratório móvel, em 2012.

Clique aqui e confira a reportagem.