TCM-CE estuda novas parcerias na área da Educação

ParceriaEducação_TCM-CEO Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) segue na busca de parceiros institucionais para ampliar o resultado de suas ações. A próxima delas poderá ser na área de ensino com a Universidade de Lisboa. Essa possibilidade foi discutida entre o conselheiro Domingos Filho, representando o presidente da Corte, Francisco Aguiar, e o presidente do Instituto de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade portuguesa, Manuel Meirinho.

Na visão do conselheiro Domingos Filho, que preside, no TCM, o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), a parceria, se firmada, abrirá caminhos que permitirão, cada vez mais, ampliar o processo de aproximação e contribuição para nossos servidores e gestores públicos. O intuito é estudar as condições de acordos operacionais em cursos de pós-graduação.

Durante visita, representantes do ISCSP conheceram a estrutura física do TCM e um pouco de seus 60 anos de atuação, incluindo o programa “Capacidades”.