Campanha da Fraternidade incentiva cidadania e controle social

Com o tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, a edição de 2019 da Campanha da Fraternidade tem como objetivo estimular a participação da sociedade nas políticas públicas.
Lançada no dia 21 de fevereiro pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha traz o lema ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’ e busca despertar a consciência e incentivar a participação cidadã na construção das políticas públicas.

Para o Presidente do TCESP, Conselheiro Antonio Roque Citadini, o tema é ‘oportuno e atual’ e vem ao encontro com a missão da Corte de Contas que, além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, tem buscado aferir a efetividade dos gastos e investimentos no Estado e municípios.

A iniciativa conta com apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), está divulgando a cartilha ‘Orçamento Público: Ajude a fazer, Ajude a fiscalizar’ (clique para acessar).

Desenvolvida por meio do Comitê Técnico da Educação do instituto, a publicação explica ao leitor, de forma sucinta e leve, como funciona o orçamento público e de que forma o cidadão pode participar na definição de investimentos que sejam prioritários.

Clique para acessar a cartilha

Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-campanha-fraternidade-incentiva-cidadania-e-controle-social