Cezar Miola destaca ações de sustentabilidade em Congresso Internacional de Direito

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, palestrou durante o IV Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, na manhã desta quinta-feira (8), em Foz do Iguaçu, com o tema “Tribunais de Contas e Sustentabilidade”.

Na ocasião, destacou as iniciativas adotadas pela Corte, como o Programa de Gestão Ambiental e de Responsabilidade, o ECOTCE, e também a aprovação da Resolução nº 976/2013, que dispõe sobre critérios e práticas de sustentabilidade ambiental a serem observados na aquisição de bens e na contratação de serviços pelo TCE-RS.

Miola ressaltou que as iniciativas estão inseridas em um contexto social de conscientização sobre a importância da defesa dos recursos naturais. “As ações voltadas à redução do impacto ambiental são decisivas e surgem a partir dos novos valores políticos e morais da sustentabilidade”, disse.

O evento, que se encerra nesta sexta-feira (9), é promovido pelo Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público. O presidente participou do encontro representando o Instituto Rui Barbosa e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TCE-RS (Priscila Oliveira)

Leave a Reply