Cezar Miola representa Atricon em evento da Fenastc

O Vice-Presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), representou a Atricon na sessão de abertura do XXX Congresso Anual da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), realizado nesta quarta-feira (21). O impacto do trabalho remoto nas rotinas dos servidores, as alterações trazidas pela Reforma da Previdência e possíveis consequências da Reforma Administrativa, foram alguns dos temas abordados no evento virtual. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Fenastc, Amauri Perusso.

Durante o encontro, o conselheiro Miola reafirmou os laços de respeito e de solidariedade que unem as entidades. “Temos propósitos comuns. O Sistema de Controle é estruturado de maneira inteligente e adequada. Não significa dizer que não se possa aperfeiçoar tanto a forma organizacional, quanto a de atuação. O Sistema tem em sua composição servidores e membros qualificados, todos imprescindíveis a consolidação daquelas importantes competência colocadas no texto constitucional e que vem sendo exercidas com grande dedicação e efetividade, principalmente nesse momento de severas dificuldades impostas pela pandemia”, disse.

O Congresso tem a participação dos dirigentes das entidades filiadas, representantes dos conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal da Fenastc e servidores dos Tribunais de Contas.