TCE-TO representa Atricon e IRB em solenidade

A Governança foi o tema central do IV Seminário Internacional de Custos, Governança e Auditoria no Setor Público, evento on-line realizado desde a última segunda-feira, 19. Os trabalhos foram encerrados na tarde desta quarta-feira, 21, com a entrega do prêmio “Líderes e Expoentes da Governança”.

O seminário, realizado pelo Laboratório de Inteligência Pública da Universidade de Brasília – PILab/UnB, teve o objetivo de apresentar experiências de sucesso na utilização da medida geral de avaliação denominada “Nível de Serviço Comparado” por diversas entidades, como parte da implementação do REAGBR- Relatório de Evidências Auditáveis de Gestão e Governança do Brasil.

O presidente da Corte de Contas tocantinense, conselheiro Severiano Costandrade, que também integra a Rede Governança Brasil (RGB), representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) na mesa de encerramento e destacou a importância da temática do encontro. “A governança é um sopro de vida na gestão pública. Precisamos avançar na implementação de políticas públicas de qualidade para um melhor atendimento daqueles que mais precisam. Os Tribunais de Contas possuem, como órgão de controle, o dever de apontar aos agentes públicos os caminhos da boa governança e do aprimoramento da gestão”.

Além do conselheiro Severiano, também proferiu palestra o presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), conselheiro Joaquim de Castro (TCMGO).

Premiação

O prêmio “Líderes e Expoentes da Governança” foi dividido em duas categorias: Gestores Públicos e Órgãos de Controle e abrange dez líderes do país.

O conselheiro Severiano entregou virtualmente a premiação às Cortes de Contas dos municípios dos estados de Goiás (TCMGO) e do Pará (TCM/PA). O TC da Paraíba (TCE/PB) também foi agraciado com o prêmio. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas clicando aqui.

Fonte: ASCOM TCE-TO