CGU e TCE-PB em parceria promovem curso online sobre Ouvidorias Públicas para servidores municipais

Servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais poderão participar de capacitação sobre Ouvidoria nos Municípios

A Controladoria-Geral da União (CGU) na Paraíba, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), promove nos dias 19 e 26 de maio, uma capacitação para servidores de prefeituras e câmaras de vereadores que atuam nas ouvidorias municipais.

O curso é gratuito e será realizado de forma virtual por meio de videoconferência. No curso serão discutidos temas como a Lei de defesa do usuário dos serviços públicos, a gestão de ouvidorias públicas, e o Sistema eletrônico de ouvidorias – FalaBR, disponibilizado gratuitamente pela CGU a todos os municípios e respectivas câmaras de vereadores do país.

Os servidores municipais que atuam com ouvidoria podem solicitar a inscrição pelo e-mail nap-cgupb@cgu.gov.br, até o dia 16 de maio.

O objetivo do curso é contribuir na formação dos servidores para que as ouvidorias municipais possam ampliar a qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Além disso, objetiva estimular a adesão dos municípios e câmaras de vereadores ao sistema eletrônico FALABR, canal eletrônico que pode facilitar a comunicação entre as ouvidorias municipais e os cidadãos, ferramenta fundamental para as ouvidorias, especialmente em tempos de pandemia.
Ascom/ TCE-PB, com informações da CGU