Comissão de Autoavaliação do TCE-CE conclui fase de coleta de dados e evidenciação do MMD-TC

unnamed (3)A Comissão de Autoavaliação do Marco de Medição de Desempenho (MMD) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, instrumento do Projeto Qualidade e Agilidade (QATC), coordenado pela Associação Nacional das Cortes Contas (Atricon), finalizou na quinta-feira (2/7), a fase de coleta de dados e evidenciação. Para a execução desta etapa, foram realizadas, entre 19 de maio e 2 de julho, auditorias em 15 setores do TCE Ceará, com o objetivo de verificar o atendimento dos critérios definidos.

Em termos quantitativos, foram analisados 8 domínios (A a H), 27 indicadores (QATC’s), 81 dimensões, 477 critérios e 13 subcritérios. Segundo o coordenador da Comissão e chefe da Assessoria de Planejamento, José Auriço Oliveira, “os trabalhos estão sendo conduzidos rigorosamente dentro do Planejado e todos os prazos estão sendo cumpridos. Ressalto que algumas melhorias no Tribunal já foram realizadas em virtude da aplicação do MMD-QATC.”

A próxima fase do projeto será a revisão e consolidação da pontuação e das evidências apresentadas pelos setores para, em seguida, elaborar relatório de desempenho. O Marco de Memarinadição de Desempenho – Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD-QATC) é uma ferramenta de abrangência nacional desenvolvida pela Atricon, que viabiliza aos Tribunais de Contas do Brasil, voluntariamente adesos, medir o seu desempenho comparativamente às boas práticas internacionais e às diretrizes estabelecidas pela Associação.

A Comissão de Autoavaliação no TCE Ceará é integrada também pelos analistas de controle externo  Alexsandre Silva, Felipe Koury e José Wesmey Silva, este controlador do Tribunal.