A Comissão de Relações Internacionais da Atricon, sob a coordenação-geral do conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE/SC), vice-presidente de Relações Internacionais da entidade, se reuniu no dia 23 de maio para discutir e definir o plano de projeto para o biênio 2024/2025.
Durante a reunião, foram definidas ações relacionadas às duas atividades: “Boas Práticas Internacionais” e “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”. O objetivo é identificar, absorver e divulgar as práticas desenvolvidas nacional e internacionalmente para aprimorar o Sistema de Tribunais de Contas.
Entre os participantes do encontro estavam os conselheiros Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE/SC), Marco Antônio Lopes Peixoto (TCE/RS), Otávio Lessa de Geraldo Santos (TCE/AL) e Marcus Vinicius de Barros Presídio (TCE/BA).
A atividade relacionada às “Boas Práticas” Internacionais conta com a participação ativa dos conselheiros Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, Marco Antônio Lopes Peixoto e Otávio Lessa de Geraldo Santos. Já a atividade dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” é liderada pelo conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presídio, junto com o Comitê Técnico instituído em 2022, composto por representantes de Tribunais de Contas de todas as regiões do país.