Integrantes do Comitê Executivo do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (25), para alinhar alterações no Manual de Procedimentos e nos modelos do projeto. Os documentos guiam a execução das atividades. O manual traz todas as etapas de aplicação das avaliações e os modelos padronizam os documentos utilizados no MMD-TC.
Na oportunidade, a Secretária Executiva do MMD-TC, Risodalva Castro apresentou as mudanças no manual, além do cronograma de ações do ciclo 2024 do projeto, como a instituição de comissões e subcomissões, plano de ações na área da comunicação, orientações técnicas, treinamentos e avaliações da qualidade realizadas pelos Tribunais de Contas, entre outras ações que serão oportunamente divulgadas. “As atualizações do MMD-TC têm como objetivo aprimorar o instrumento e os processos de avaliação”, disse.
As revisões nos modelos foram detalhadas pela integrante do Comitê, Fernanda Nunes. Foram sugeridas alterações na redação e na estrutura dos 14 modelos. As sugestões estão em análise pelo grupo. A disponibilização do Manual de Procedimentos do MMD-TC e dos modelos será realizada no mês de março no site do projeto.
Participaram da reunião os servidores Anne Dorileo, Carlos Werneck, Luiz Genédio Mendes Jorge, Márcio Marinot, Milene Barbosa, Monique Farias, Priscila Borges e Rayane Marques Macau.