Comitê Gestor da Atricon realiza visita técnica nas unidades do TCE-GO

Um comitê técnico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) esteve no TCE-GO em visita para avaliar a sistemática utilizada nas suas ações de controle externo. Desde o início da manhã, os conselheiros Caldas Furtado (TCE-MA) e Edilberto Pontes (TCE-CE) e a assessora do TCE-MT Paula Palma Fontes estão percorrendo gabinetes, secretarias, gerências e assessorias conhecendo a posição das unidades no organograma, atribuições e outras peculiaridades de cada setor.

A avaliação está sendo feita em todos os TCs que aderiram à sistemática de avaliação de qualidade e agilidade do controle externo e visa garantir o aperfeiçoamento e a integração dos tribunais de contas, uniformizando e implantando um sistema integrado de controle da administração pública.

Na parte da manhã do dia 11, os visitantes conheceram a Presidência, Ouvidoria, Secretaria de Controle Externo, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Secretaria Geral e Corregedoria. Na parte da tarde, é a vez do Instituto Leopoldo de Bulhões, Secretaria Administrativa, Assessoria de Comunicação Social e Controle Interno. Também estão sendo realizadas reuniões de alinhamento do comitê nos dois períodos e com auditores e conselheiros.

Leave a Reply