Comitê Técnico da Educação do IRB lança campanha nas redes sociais

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) lançou a campanha “Números da Educação” nas redes sociais. A série trará dados sobre a situação da educação em todo o país. As primeiras peças tratam da formação dos professores da educação básica e da infraestrutura das escolas, como a existência de bibliotecas e condições de acessibilidade dos estabelecimentos de ensino.

De acordo com o presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para essa importante política pública, a fim de se garantir uma educação de qualidade com equidade, concretizando o direito fundamental assegurado pela Constituição.

As publicações estão sendo veiculadas  nas redes sociais do IRB, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), dentre outras. Ao longo dos próximos meses, outros temas serão abordados. Se você tem dúvidas ou sugestões, encaminhe um e-mail para comiteeducacaoirb@gmail.com.

Texto: Priscila Oliveira (TCE-RS)