Conselheira Soraia Victor profere palestra sobre Controle Externo

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Soraia Thomaz Dias Victor, foi convidada a participar do II Ciclo de Palestras sobre Gestão Organizacional: Eficiência na Gestão Pública, para ministrar a palestra “O Controle Externo como Ferramenta de melhoria da Gestão Pública”, nesta sexta-feira (12/9), às 15h, no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, – Cambeba.

O encontro tem o objetivo de desmistificar a visão de que o Tribunal só aplica multas e se comporta como um órgão controlador e fiscalizador, e mostrar seu lado educador. “O TCE contribui para melhorar a gestão através dos seus julgados, quando faz recomendações, determinações e dá prazos para as questões serem atendidas e, posteriormente, fazer sua decisão. Com a minha explanação, pretendo trazer o gestor do TJ para conhecer um pouco mais da instituição, dentro de sua missão de controle, e entender que na posição em que se encontra está melhorando a gestão na forma mais adequada de algumas ações tomadas no TJ”, explicou a Conselheira.

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) está organizando quatro eventos, dentre eles palestras e mesas redondas com o intuito de promover intercâmbio de experiências e viabilizar a interação do Tribunal de Justiça com outros órgãos e entidades públicas.