Conselheiro Edgard Camargo vai presidir TCE-SP

Edgard Camargo Rodrigues é eleito Presidente do TCE para o exercício de 2020

Em votação unânime, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues foi eleito, ontem (11/12), o novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Integrante da Corte de Contas desde 1991, ele ocupará o cargo pela quinta vez (1994, 2001, 2009 e 2014).

Edgard Camargo Rodrigues foi indicado pelos demais Conselheiros durante sessão especial ocorrida no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, e deverá conduzir os trabalhos no ano de 2020, em sucessão ao Conselheiro Antonio Roque Citadini, atual Presidente.

Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos Cristiana de Castro Moraes, como Vice-Presidente, e Dimas Ramalho, para o comando da Corregedoria da Corte de Contas paulista. A nova diretoria, com mandato de um ano, tomará posse no início de fevereiro.

Após a apuração dos votos, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues agradeceu a confiança pela eleição unânime. “Prometo que vou me esforçar todos os dias para honrar a designação de Vossas Excelências”, afirmou o eleito.

O Conselheiro Renato Martins Costa parabenizou os novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedor eleitos para 2020, afirmando: “É um privilégio o Tribunal poder contar com a figura vigorosa, inteligente, culta e de profundo conhecedor da Administração Pública do Conselheiro Edgard. É uma alegria enorme vê-lo ascender pela quinta vez à Presidência do Tribunal”.

. Homenagens

Após a eleição da direção que comandará os trabalhos da Corte de Contas paulista no exercício de 2020, o atual Presidente da Casa, Conselheiro Roque Citadini, recebeu as homenagens dos demais Conselheiros, membros do Ministério Público de Contas (MPC) e da Procuradoria da Fazenda do Estado (PFE) por sua Administração.

“Vai ser uma tarefa difícil suceder a gestão do Conselheiro Roque, que teve uma Presidência dinâmica e marcada pela aproximação do Tribunal com as pessoas. Para tanto, utilizou-se dos meios de comunicação, com grande repercussão das atividades do Tribunal na mídia, bem como dos recursos tecnológicos, com a criação de importantes plataformas, como o ‘Visor’ e o ‘Olho na escola’”, destacou o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

“O Conselheiro Roque Citadini fez uma administração muito exitosa. Este foi um ano em que o TCE se abriu para o conhecimento público e isso levou o nome do Tribunal para fronteiras antes inexploradas, permitindo a compreensão do nosso trabalho”, acrescentou o Conselheiro Renato Martins Costa.

O Conselheiro-Presidente Roque Citadini agradeceu o apoio dos colegas durante a sua gestão. “O espaço que conquistamos na mídia é fruto do trabalho de todos os funcionários do Tribunal. O TCE exerce um papel relevante para a sociedade, que impacta na vida das pessoas. Elas sentem que as fiscalizações ordenadas, por exemplo, estão diretamente vinculadas ao cotidiano e faz a diferença na vida delas”, ressaltou.