Conselheiro Inácio Magalhães Filho é eleito Presidente do TCDF

Por três votos a dois, o Conselheiro Inácio Magalhães Filho foi eleito presidente do Tribunal de Contas do DF para o biênio 2013/2014. A Conselheira Anilcéia Machado foi eleita Vice-Presidente do TCDF por quatro votos.

Após tomar posse, o novo presidente disse que vai priorizar a transparência e o controle social. “A partir de hoje, eu assumo a responsabilidade pelas questões administrativas da Casa. Vou buscar uma solução que facilite a fiscalização pela sociedade dos dispêndios públicos”, afirmou.

Perfil do Presidente

 O Conselheiro Inácio Magalhães tomou posse no cargo em 05 de maio de 2010 e, desde então, se dedica a garantir o perfeito funcionamento da máquina pública. Antes disso, foi Analista de Finanças e Controle Externo do TCDF e procurador do Ministério Público de Contas. É professor, especialista em Auditoria Governamental pela ESAF e Doutor em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal.

Perfil da Vice-Presidente

A Conselheira Anilcéia Machado tomou posse no TCDF em 22 de fevereiro de 2006 e, desde então, tem se dedicado com tenacidade às atividades de Controle Externo. Natural de Itapaci, em Goiás, a Conselheira também já foi Administradora Regional de Sobradinho; Coordenadora da Política do Idoso, na Secretaria de Estado de Assistência Social do DF e Deputada Distrital.

Leave a Reply