O conselheiro responsável pela Terceira Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins, José Wagner Praxedes, se reuniu na tarde de quinta-feira, 29, com os gestores estaduais.
Na oportunidade, foi apresentada aos participantes a equipe que compõe a Terceira Relatoria. Além do conselheiro relator, José Wagner Praxedes, integra a equipe os conselheiros substitutos, José Ribeiro da Conceição e Orlando Alves da Silva, o diretor de Controle externo, Claudeci Bandeira Brito, o diretor de Gabinete, Sandro Rogério Ferreira e a coordenadora de Acompanhamento e Gestão Fiscal, Najla Mansur Braga.
De acordo com o conselheiro relator, esse primeiro contato com os gestores ligados à Terceira Relatoria tem o objetivo principal de tirar dúvidas e apresentar os erros que vêm sendo registrados por esse Tribunal afim de que sejam evitados.
O conselheiro substituto José Ribeiro da Conceição apresentou os principais alicerces para uma boa gestão, como: planejar, organizar, direcionar e controlar. “Nós do Tribunal, temos além do papel de fiscalizar, o papel de orientar, o nosso desejo é que vocês façam uma boa administração e só ficaremos satisfeitos quando todas as contas forem julgadas regulares.”
“É importante prevenir, se atualizar com as leis e as regras para que não se cometam os mesmos erros dos gestores passados”, alertou o conselheiro substituto Orlando Alves da Silva.
Para o secretário de Comunicação, Rogerio Silva “É muito importante essa aproximação com o Tribunal de contas, porque a nossa preocupação é fazer tudo da forma mais certa, seguindo os tramites legais”, destacou Silva.
Além do secretário de Comunicação, também participaram da reunião, ocorrida no Instituto de Contas, representantes da Casa Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Fundo de Modernização e Aparelhamento – CBMTO, Fundo Fardamento – Corpo de Bombeiros, Secretaria Geral da Governadoria, Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV), Fundo de Previdência do Estado do Tocantins (FUNPREV), e Secretaria de Relações Institucionais.