Domingos Filho foi escolhido presidente do Instituto Waldemar Alcântara

ConselheiroDomingosFilho_TCM-CEDurante sessão plenária do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE), nesta quinta-feira, 29/01, o conselheiro Domingos Filho foi escolhido como primeiro presidente do recém-criado Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara.

Domingos Filho destacou que o foco de sua atuação à frente do Instituto será a qualificação permanente, principalmente dos gestores municipais. “O objetivo primordial é fazer com que o Instituto cumpra um papel mais abrangente do que já vinha cumprindo como Escola de Contas e que garanta a qualificação dos nossos gestores para que eles errem cada vez menos”, esclareceu.

O conselheiro também falou sobre as novas possibilidades que o TCM passa a ter com o Instituto e como estas devem ser trabalhadas: – “É necessário que sejam criados cursos de capacitação permanente, ampliados para o interior, para próximo da gestão municipal. Além disso, seria importante a criação de ambientes de relações presenciais e semipresenciais, destinados ao esclarecimento de dúvidas”.