Conselheiro José Ricardo Pereira Cabral é o novo vice-presidente do TCE-MS

Nomeado para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul em 1º de Dezembro de 2006, José Ricardo Pereira Cabral foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira (12/04), e empossado durante a sessão do Pleno como o novo vice-presidente da Corte de Contas, em substituição ao conselheiro José Ancelmo dos Santos, que se aposentou em fevereiro último.

Após receber vários elogios por parte dos conselheiros, Cabral agradeceu aos colegas lembrando que nestes quase sete anos, essa é a primeira vez que ele faz parte da mesa diretora. “Sinto-me satisfeito e agradeço aos amigos pela confiança, trata-se de um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em conjunto nesta casa, sempre buscando o seu desenvolvimento em prol do trabalho. Desde já, estou à disposição do presidente, conselheiro Cícero de Souza para contribuir até o final deste mandato, em dezembro de 2014”, enfatizou.

De acordo com o presidente do TCE/MS, e conselheiros – Ronaldo Chadid, Iran Coelho, Waldir Neves, e Marisa Serrano, e ainda, o procurador Geral de Contas do Ministério Público de Contas, José Aêdo Camilo – que discursaram após a posse do novo vice-presidente, o consenso é o de que “já era hora do conselheiro José Ricardo ocupar um cargo no Conselho Deliberativo, pois este, através de seu conhecimento e experiência tem contribuído muito com as ações e trabalho que desenvolvemos aqui na Corte de Contas. Com a sua humildade e simplicidade, ele sempre acompanha e participa dos avanços que estamos implementando”, disse Cícero de Souza.

Currículo:

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Superior Completo – Bacharel em Comunicação Social/Habilitação Jornalismo – 1977

Superior Completo – Bacharel em Direito – 1980

ATIVIDADE PROFISSIONAL

Fiscal de Rendas em 28/07/1981.

Coordenador de Fiscalização em 01/03/93.

Subdelegado em 29/08/95.

Coordenador Regional Leste em 23/01/98.

Diretor Monitoramento Fiscal em 31/03/98.

Diretor Operações Fiscais em 01/01/99.

Coordenador de Operações Fiscais em 01/11/00.

Superintendente de Administração Tributária em 13/12/00.

Secretário de Estado de Receita e Controle – validade 01/01/03.

Leave a Reply