Conselheiro palestra em Congressos de Direito sobre atuação da Ouvidoria do TCE-AM

O ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participa nesta semana de um Seminário e um Congresso de Direito para expor as ações da Ouvidoria do TCE-AM e discutir temas relacionados ao Direito municipal.

Nesta quarta-feira (25), o conselheiro do TCE-AM é um dos palestrantes do 3º Seminário Goiano de Ouvidorias, em Goiás, para falar sobre “Ouvidorias Públicas e os desafios do fortalecimento do controle externo”.

“Fui convidado pelo Tribunal de Contas de Goiás para falar das experiências da Ouvidoria do TCE que possam contribuir para o fortalecimento do sistema de Ouvidorias em todo o País. É de extrema importância discutirmos o tema para fortalecimento e aprimoramento do controle externo brasileiro”, disse o conselheiro Érico Desterro.

O evento é realizado no TCE-GO com objetivo de qualificar e fomentar as atividades da Ouvidoria no Estado.

Na próxima sexta-feira (27), o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, será um dos conferencistas do 1º Congresso Pernambucano de Direito Municipal realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, em Recife.

Participam do evento que inicia nesta quinta-feira (26), a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, auditores externos do TCU, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), procuradores de Estado e advogados.

Texto: Camila Carvalho|Foto: Álefe Penha