Conselheiro Sérgio Aboudib e Orlando Eller do TCE-ES lançam “Penúltima Versão”

_TCE7620O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Sérgio Aboudib e o jornalista e coordenador de Comunicação da Corte, Orlando Eller, lançaram na noite de terça-feira (26), o livro “Penúltima Versão – crônicas, poemas e opinião”.

 “Penúltima Versão” traz um apanhado de 53 textos escritos pelos autores retratando fatos por eles vividos, lembranças da infância, críticas e um pouco de ficção. Apesar de colecionar um grande número de textos já escritos, esta é a primeira publicação de Eller. Já Aboudib está em sua quarta obra – as anteriores foram voltadas para o público infantil.

 O prefácio ficou por conta do também jornalista capixaba Rubens Pontes. “Contos, crônicas, memórias e emoções se fundem e se cruzam para criar cenários, descrever fatos de hoje ou de outras eras e garimpar coisas e gentes vividas no real, experimentadas na alma e na pele ou criadas pela fértil imaginação dos autores”, escreveu ele.

 A obra é vendida à R$ 30,00 e toda a renda será revertida ao Asilo dos Velhos de Vitória/ES.

 Orlando Eller é jornalista. Iniciou sua carreira em 1968, no jornal Correio do Povo (Porto Alegre). Em 1974 retorna ao Espírito Santo e, no mesmo ano, ingressa como repórter de A Gazeta, onde foi também redator, editor de Economia por nove anos e de Cadernos Especiais por oito anos. Em 1987 foi convidado para ser assessor de Comunicação da Vale. Atualmente é coordenador da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado.

 Sérgio Aboudib é natural de Vitória/ES, tendo passado a infância no município de Alfredo Chaves. É advogado formado pela Universidade Federal do ES (Ufes). Trabalhou por dezesseis anos na Prefeitura de Vitória, onde assumiu a titularidade das Secretarias de Transportes, Serviços Urbanos e de Coordenação de Governo.

 No Legislativo, trabalhou na Câmara Municipal de Vitória, onde foi diretor-geral; na Assembleia Legislativa do Estado e no Congresso Nacional. No Poder Executivo Estadual, foi chefe de Gabinete do Governo por dois anos, e secretário-chefe da Casa Civil por cinco anos. Assumiu o cargo de Conselheiro em outubro de 2009. No campo literário, é autor de outros três livros, todos voltados para o público infantil.