Conselheiros enaltecem relevância do temas em debate no 2º Encontro do Conselho Deliberativo da Atricon

A relevância dos temas em pauta no 2º Encontro do Conselho Deliberativo da Atricon foi enaltecida na abertura do evento nesta terça-feira, dia 2 de julho, na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasília (DF). O evento está sendo realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com participação do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos (Audicon), ministro substituto Marcos Benquerer (TCU), manifestou satisfação em ver temas de interesse das carreiras públicas que representa serem defendidos pelo presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim.

Os resultados do trabalho da Atricon cooredenados pelo conselheiro Antonio Joaquim a frente da Associação também foram destacados pelos presidentes da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do TCDF, respectivamente conselheiros Francisco Neto (TCM-BA) e Inácio Magalhães Filho.

Em sua fala, o presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Severiano Costandrade (TCE-TO), apresentou os eventos de qualificação já realizados e convidou os conselheiros presentes a participar daqueles já programados para o segundo semestre de 2013. O Curso de Capacitação de Ouvidorias (ECCOR) já está agendado para os dias 3 e 4 de outubro, enquanto que os cursos sobre a Lei 123/2006 e a Nova Contabilidade Pública devem ter datas divulgadas em breve.

Durante todo o dia, estão previstos debates e deliberações acerca da “Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo”, “Avaliação dos Tribunais de Contas pelos Itens e Critérios de Agilidade e Qualidade”, “XXVII Congresso dos Tribunais de Contas”, “I Feira Nacional de Programas, Sistemas e Publicações dos TCs”, “Medidas para Efetivação do Protocolo de Intenções da ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro” e “Proposta de Plano Nacional de Capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais de Políticas Públicas”.

Leave a Reply