O Controle Externo e suas estratégias de formação: o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE-CE e sua Escola Superior Instituto Plácido Castelo. Este é o tema de um dos 12 artigos que compõem a publicação “Avanços da Educação Corporativa no Estado do Ceará”, lançada no último sábado (17/8), durante a XIII Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.
O artigo é de autoria da diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), Hilária Barreto, e do secretário executivo da Escola de Contas do TCE, Paulo Alcântara. A obra, de iniciativa da Escola de Gestão Pública (EGP), reúne artigos de servidores e colaboradores também da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e da própria EGP.
Para a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, “o lançamento do livro é um momento para compartilhar os resultados do trabalho de formação e capacitação desenvolvido na área de Gestão Pública, que tem contribuído para transformar o Ceará em referência para outros estados. A construção desse projeto editorial foi muito significativa considerando que não apenas a EGPCE apresenta suas experiências em educação corporativa, mas também, Setoriais e Escolas de Governo. Os resultados nos permitem uma visão mais ampla das diversas iniciativas relativas à formação do servidor em nosso Estado”, destacou. O livro será disponibilizado em versão digital (e-Book).
Clique aqui e acesse o artigo do sobre o TCE Ceará.
Ascom TCE-CE