Corregedor-Geral do TCE-MS compõe banca examinadora em São Paulo

O Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Ronaldo Chadid esteve terça-feira, 4 de fevereiro, em São Paulo compondo a banca examinadora de qualificação do curso de mestrado da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP).

O convite veio em razão de o conselheiro possuir um vasto currículo na área do Direito Público, além da constante atualização e estudo de matérias relativas às políticas públicas e ao controle externo, especialmente com relação às atividades desenvolvidas no TCE-MS.

Neste ano em que Ronaldo Chadid completa 30 anos de atuação na Corte de Contas, o conselheiro lembrou que para fazer parte da banca teve que preencher alguns requisitos, como ter realizado o pós-doutorado, ser ex-aluno da faculdade, entre outros.

O Corregedor-geral destacou, ainda, que essa foi a primeira convocação da faculdade e ressalta que vai contribuir como avaliador da banca examinadora sempre que puder, quando não houver prejuízo em sua atividade de conselheiro. “Foi uma experiência enriquecedora, ainda mais por estar ao lado de renomados doutrinadores como os Professores Doutor Luiz Regis Prado e Doutor Lauro Ishikawa”.

Mini-Currículo

Ronaldo Chadid é Conselheiro e Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS); Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em Direito Civil e Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (UCDB). Possui MBA em Gestão Pública pela Uninter de Curitiba (PR); Mestre em Direito do Estado pela Universidade de Franca/SP; Doutor em Função Social do Direito pela FADISP (SP) e Pós-Doutor em Direito – Especialidade Ciências Histórico-Jurídicas pela Universidade de Lisboa.

Formado em Direito já atuou como advogado; Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná; Promotor de Justiça/MPE/MS; Professor de Direito Administrativo; Coordenador dos Cursos de Direito da UNIDERP, Unaes e Faculdade Estácio de Sá; e Procurador do Ministério Público de Contas (MPC).

Atualmente, é Presidente da Academia Sul Mato-grossense de Direito Público; Membro Correspondente da Academia Paulista de Letras Jurídicas; Membro da Sociedade Brasileira de Direito Financeiro; Diretor da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e Diretor da Sociedad Hispanobrasileña de Derecho Comparado.

Olga  Mongenot