Diálogo Público: Desafios para o sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016

logo_dialogo_publico2_2015Diálogo Público
Desafios para o sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Realização e Legado
Dia: 13 de Agosto de 2015
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Apresentação

Os Diálogos Públicos são eventos promovidos pelo Tribunal de Contas da União com o objetivo de trocar informações e conhecimentos com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos.

Para o período de 2015/2016 os encontros adotarão a temática “Controle mais efetivo, mais benefício para o cidadão”. Com isso, pretende-se modernizar a gestão do TCU e aperfeiçoar o controle externo, de modo a induzir melhorias no país.

O projeto busca promover a cidadania por meio de encontros educativos, incentivo ao controle social e visitas monitoradas. Tudo com o objetivo de orientar o gestor, de modo a contribuir com a melhoria do desempenho das políticas públicas.

Os “Diálogos Públicos” se iniciaram em 2003, como um dos objetos do convênio do Tribunal com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID – TCU), no âmbito do “Projeto de Modernização da Capacidade Institucional do Tribunal de Contas da União”.

No biênio 2013/2014, a temática escolhida foi “melhoria da governança pública”, tendo sido realizadas 33 edições, com mais de quinze mil participantes, em 23 unidades da federação. Nesses encontros, foram apresentados conceitos de governança, riscos e controles; e debates com gestores.

As inscrições são gratuitas. Participe.