Dirigentes da Atricon têm primeira reunião

O presidente Fábio Nogueira coordenou a primeira reunião ordinária da diretoria da Atricon. Os dirigentes se reuniram imediatamente após o encerramento da cerimônia de posse – gestão 2020-2021, na sede da entidade, em Brasília, neste dia 6 de fevereiro.

Na pauta da reunião constavam temas como a elaboração de Resoluções Diretrizes, instrumentos que buscam a padronização das ações de controle no Sistema Tribunais de Contas e norteiam as avaliações do Marco de Medição de Desempenho. O presidente Fábio Nogueira defendeu a necessidade de edição argumentando que novas temáticas surgem espontaneamente, “basta um olhar para as demandas sociais para compreendermos que a dinâmica do controle coincide com elas”, declarou.

Serão formados Grupos Técnicos para estudo e elaboração das novas Resoluções Diretrizes. A mesma metodologia será aplicada para o Plano de Gestão do biênio. De acordo com Fábio Nogueira, é uma solução de democratização das ações da Atricon; prática que, de acordo com ele, vem sendo observada, inclusive, na composição da diretoria e que vem propiciando resultados exitosos.

Outro importante documento deverá ser construído na gestão, é o caso do Manual dos Benefícios do Controle. Fábio Nogueira explicou que a ideia é dispor de uma ferramenta, que será colocada à disposição dos cidadãos, para que a sociedade tenha uma real dimensão da importância do papel republicano do Sistema Tribunais de Contas.

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), 7/2/2020