Domingos Filho toma posse como novo Presidente do TCM-CE

domingos-filho-img_8435bannerTomou posse na última sexta-feira, 06, o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) para o biênio 2017-2018, Domingos Filho. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Corte. Junto com Domingos Filho tomaram posse também o novo vice-presidente, conselheiro Manoel Veras, e o novo corregedor da casa, conselheiro Pedro Ângelo.

 O agora ex-presidente do Tribunal, conselheiro Francisco Aguiar, abriu a cerimônia fazendo um balanço
do que foi feito durante a sua gestão, entre 2013 e 2016. O conselheiro ressaltou os trabalhos de fiscalização nos municípios e o esforço para julgar as contas e os gestores municipais, resultando em mais de 72 mil processos julgados na ultima década e na inclusão de mais de 4 mil gestores na lista de contas desaprovadas enviada à Justiça Eleitoral. Francisco Aguiar também falou do trabalho de transparência voltado para a sociedade, como a criação da página no Facebook, e a prestação de contas pela internet.

Após a fala do ex-presidente, os conselheiros Domingos Filho, Manoel Veras e Pedro Ângelo fizeram o juramento de posse perante os presentes e assinaram os termos do ato, oficializando seus novos cargos para os próximos dois anos.

Em seu discurso de posse, o presidente Domingos Filho agradeceu a presença de quem compareceu à solenidade, discorreu sobre a trajetória do TCM-CE em seus mais de 62 anos e apresentou os objetivos de sua gestão. “Estou motivado, satisfeito, animado e comprometido com os próximos passos do TCM-CE. Recebi hoje das mãos do conselheiro Francisco Aguiar, o resultado de uma gestão exitosa e isso aumenta minha responsabilidade. Como linhas gerais da nossa gestão, priorizarei o cumprimento do planejamento estratégico do TCM-CE”.

Estiveram presentes na mesa de honra, o conselheiros Marcelo Feitosa, os auditores Manassés Pedrosa e David Matos; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM-CE, Leilyanne Feitosa; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Soraia Victor, o ministro emérito do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, o deputado federal Domingos Neto, o deputado estadual Sergio Aguiar, o ex-deputado estadual Antônio Câmara e o presidente da OAB – Ceará, Marcelo Mota.