Edilberto Pontes lança 19ª edição da Revista Controle: Ministro Luiz Fux passa a compor Conselho Editorial

Durante o TCE Debate, nesta sexta-feira (5/4), o presidente Edilberto Pontes lançou a décima nona edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XVI – nº 2 – Dez. 2018), nas versões digital e impressa, e divulgou que o Ministro Fux será o mais novo integrante do Conselho Editorial da publicação do TCE Ceará.

A Revista contém 15 artigos inéditos de 27 autores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e por um seleto grupo de pareceristas. A capa desta edição traz elementos do 4º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, cuja identidade visual, criada pelo publicitário J. Clécio Farias, da Ascom, foi inspirada na arte em couro do mestre artesão cearense Espedito Seleiro. “Desde que assumi como Editor-Chefe, há 10 anos, a Revista adotou um caráter científico.” O periódico é registrado em portais nacionais e internacionais como, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

Parceria Fórum & IRB

O presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Ferreira, participou do lançamento da Revista Controle, ocasião em que apresentou a nova interface da Biblioteca Digital, a ser lançada até o final deste ano. Aproveitou o momento para falar sobre a terceira edição da coleção IRB-Fórum: o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, a ser lançada no V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontecerá de 11 a 14 de novembro de 2019, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A edição será composta por 20 trabalhos de Conselheiros e Ministros de Tribunais de Contas, individuais ou em parcerias, resultantes de experiências e reflexões acerca de assuntos que envolvam temáticas da administração pública, preferencialmente relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outros.

Organizado pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes, o livro será composto por trabalhados selecionados. O prazo de envio vai até o dia 31 de maio de 2019, para o e-mail: publicacoes@irbcontas.org.br. O mesmo e-mail também está disponível para dirimir dúvidas.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3538-edilberto-pontes-lanca-19-edicao-da-revista-controle-ministro-luiz-fux-passa-a-compor-conselho-editorial