Efetividade é o foco dos Encontros Regionais 2019 do TCMGO

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) inicia nesta terça-feira, 26.3, em Iporá, cidade-sede da 2ª Região, o 9º ciclo de Encontros Regionais.  A edição deste ano tem como tema “Pela efetividade das políticas públicas”.

Com uma programação inteiramente voltada à capacitação e qualificação, os Encontros cumprem o propósito de aproximar o Tribunal dos administradores e prepará-los para uma gestão cada vez mais eficiente.

O Presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, e a Conselheira-Diretora da 2ª Região – Maria Teresa Garrido Santos farão a abertura do Encontro, que acontecerá no Campus do Instituto Federal Goiano (IFG) de Iporá.

A 2ª região é composta por 51 municípios, entre eles a histórica Cidade de Goiás, reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2001.

O município de Iporá fica a 216 quilômetros de Goiânia, seguindo pela Rodovia GO-060. Sua população, estimada pelo (IBGE), era de 41.400 habitantes em 2016. A economia da cidade é baseada na agricultura, pecuária e um forte comércio, e o Encontro Nacional dos Muladeiros fez com que a cidade se tornasse conhecida em todo o País.

Os Encontros Regionais são promovidos pelo TCMGO e Ministério Público de Contas (MPC), em parceria com as prefeituras das cidades-sede, as câmaras municipais, o Instituto Federal Goiano (IFG), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Federação Goiana dos Municípios (FGM), a União dos Vereadores de Goiás (UVEGO) e a Associação Goiana de Municípios (AGM).

Assessoria de Comunicação do TCMGO