Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Eleitos dirigentes do TCEMG para o biênio 2019-2020

Em sessão plenária, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) elegeram hoje, 19 de dezembro de 2018, os novos presidente, vice-presidente e corregedor da Casa no biênio 2019-2020. Por unanimidade e seguindo a tradição da Corte de Contas, pela qual o vice torna-se titular no biênio seguinte, foi escolhido como próximo presidente o conselheiro Mauri Torres. José Alves Viana será o novo vice-presidente, e Gilberto Diniz, o corregedor. A reunião foi presidida pelo atual presidente, Cláudio Terrão, e os votos foram apurados pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC-MG), Elke Andrade. O colegiado ainda designou o conselheiro Durval Ângelo para assumir o cargo de ouvidor.

Em seguida, o Tribunal Pleno sorteou os nomes dos conselheiros e conselheiros-substitutos que vão compor as câmaras do TCEMG a partir de 2019. A primeira Câmara será presidida pelo conselheiro José Alves Viana, e composta também pelos conselheiros Sebastião Helvecio e Durval Ângelo e pelos substitutos Hamilton Coelho e Adonias Monteiro. Na Segunda Câmara, presidida por Wanderley Ávila, atuarão os conselheiros Cláudio Terrão e Gilberto Diniz, além dos conselheiros-substitutos Licurgo Mourão e Victor Meyer.

Além disso, para o processo do Balanço Geral do Estado referente às contas do governador de 2019, foram definidos os nomes dos conselheiros Durval Ângelo, como relator; e Cláudio Terrão, como revisor. Eles acompanharão concomitantemente os atos do Executivo Estadual, durante o primeiro ano do mandato do governador eleito Romeu Zema.

João Cerqueira / CJR

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.