Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, será realizado o 3º Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). O evento já está superando as expectativas dos organizadores com a confirmação, até o momento, de nove corais de Tribunais de Contas de diversos Estados, reunindo pelo menos 200 coralistas.
Além do coral do TCE/MS fizeram inscrição para participar do Encontro os corais dos Tribunais de Contas dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Sul e Sergipe; dos Tribunais de Contas dos municípios do Ceará, do município de São Paulo e do Distrito Federal. Mais informações sobre a programação do Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas podem ser obtidas no endereço http://www.tce.ms.gov.br/coral.
Para a regente fundadora do Coral do TCE/MS, professora Dra. Reny Graeff Sudbrack, “o conselheiro Cícero Antonio de Souza, presidente do TCE/MS, ao sediar o Encontro, demonstra alto espírito pessoal de sensibilidade, pois o evento recepcionará mais de dez Estados da Federação oferecendo à população de Campo Grande, momentos de grande beleza e emoção”.
Segundo ela, o Coral do TCE/MS completa dezenove anos de existência e neste período se fez presente em vários momentos culturais dentro e fora do Estado, apresentando-se para mais de meio milhão de pessoas.
De acordo com a regente, o Encontro de Corais de vários Estados mostra ao Mato Grosso do Sul a importância cívica do movimento, em benefício da história do País. “O Brasil, a exemplo de países mais cultos, vem se destacando na organização de Corais nas instituições públicas, desde os órgãos mais elevados, como o Senado e a Câmara federal, por sentir que a cultura é a fonte da história da Nação. O TCE/MS oferece ao Coral, grande oportunidade de participar deste movimento, fazendo lembrar o quanto o povo brasileiro é sensível, que se emociona cantando as raízes da sua terra”, destacou a regente.
O evento será aberto ao público mediante ingresso solidário: 1 litro de leite longa vida, para doação ao Asilo São João Bosco, que mantém em suas instalações 125 idosos.