Encontro Técnico do Sistema Tribunais de Contas está com inscrições abertas

As inscrições do Encontro Técnico do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) e das Redes, Comissões e Comitês da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento. O Encontro, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de março, em João Pessoa (PB), também tem o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e o Conselho Nacional de Presidente dos Tribunais de Contas (CNPTC) entre os organizadores.

O público alvo do evento é composto por membros da Comissão de Coordenação-Geral e do Comitê Executivo do MMD-TC, coordenadores e secretários executivos das Comissões da Atricon e dos Comitês do IRB, integrantes das Redes dos Secretários-Gerais de Controle Externo dos Tribunais de Contas (Seconex), dos Secretários de Tecnologia da Informação (STI), dos Secretários de Governança e Gestão Estratégica dos TCs (SGG), dos Secretários de Comunicação dos TCs (Rede Secom), de Informações Estratégicas para o Controle Externo (InfoContas) e Integrar e da Comissão do Projeto de Gestão da Estratégia da Atricon. 

O Encontro Técnico tem o objetivo de ampliar a integração e a efetividade das ações em curso, promovendo o fortalecimento do impacto dos Tribunais de Contas (TCs) e trazendo benefícios concretos para a sociedade.

A programação inclui painéis, debates e grupos de trabalho, propiciando a troca de experiências e visando a elaboração de propostas de melhoria para o Sistema de Tribunais de Contas. Durante o evento, serão apresentados os resultados do MMD-TC 2024, com um espaço para análise crítica e discussão sobre o impacto desses resultados. 

>> Confira a programação do Encontro

A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur) e do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).