Escola de Contas cria grupo de debates sobre Licitações no Facebook

Discutir pontos importantes e polêmicos sobre processos licitatórios é o objetivo do grupo “Licitações em debate”, criado pela Escola de Contas em sua página do Facebook.
No ar desde junho, o grupo já conta com 238 participantes e é aberto ao público em geral, funcionando como uma ferramenta para tirar dúvidas, dar sugestões e trocar experiências sobre licitações e contratos (jurisprudências recentes, legislação, doutrinas, etc.). As discussões são mediadas por professores da Escola de Contas do TCE-PE que lecionam sobre o tema.
Segundo o Gerente da Gerência de Pesquisas e Cooperação Técnica (GPCO) da Escola de Contas, Adriano Lorena de Oliveira, um dos idealizadores do grupo, “o planejamento operacional da Escola para 2012 inclui a criação de grupos no Facebook para compartilhamento do conhecimento em áreas de interesse do TCE-PE. Devido ao sucesso do grupo sobre licitações, pretendemos lançar mais dois ou três grupos de discussão ainda em 2012”.
A professora Kátia Gercina explicou que um dos propósitos do grupo é continuar os debates realizados durante os cursos ministrados na Escola de Contas. “Trata-se de um tema muito rico e que provoca muitas dúvidas e debates. Sentíamos que o tempo de aula não era suficiente para concluir as discussões e o grupo vem exatamente para contemplar esse aspecto.” Segundo Kátia, a participação autônoma dos alunos tem sido muito importante para a movimentação do grupo, uma vez que eles mesmos lançam novos conteúdos e trazem temas de debates e contrapontos.
Para os professores José Vieira de Santana e Andrea Monteiro, trata-se de um espaço virtual onde é possível ensinar e aprender, trocar experiências e exercer a função pedagógica. “Nesse grupo temático, o mais importante é a interatividade e o contato com os colegas e jurisdicionados. Na maioria das participações, buscamos sempre indicar as fontes doutrinárias e jurisprudenciais, conferindo credibilidade e segurança aos comentários. O simples fato de curtir alguma publicação, já constitui um termômetro do sucesso do grupo,” comemora a professora.
Para participar do grupo é necessário ser usuário cadastrado no Facebook. Ele pode ser acessado diretamente no link http://www.facebook.com/groups/137329156402417
Escola de Contas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), 02/07/12

Leave a Reply