Escola de Gestão do TCE-RS alcançou mais de 13 mil pessoas em 2012

Mais de 13 mil pessoas, entre jovens e adultos, foram beneficiadas por ações de educação promovidas em 2012 pela Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

No eixo de atuação voltado aos jurisdicionados, foram 27 atividades realizadas ao longo do ano, entre seminários, treinamentos e conferências. No total, 2.527 administradores e funcionários públicos foram orientados pela ESGC em 2012.

Dentre os trabalhos de educação para a cidadania e o fortalecimento do controle social, que atingiram 11.432 pessoas em 111 ações, destacam-se os programas “É da Nossa Conta“, “TCE nas Escolas”, “Cidadania com Arte” e o “Curso de Capacitação de Membros dos Conselhos do Fundeb”.

Já, as ações de capacitação e atualização do corpo técnico do próprio Tribunal, alcançaram 76,5% dos servidores em 184 atividades, ou seja, 669 funcionários.

Para 2013, a ESGC prevê a realização de 62 ações direcionadas aos jurisdicionados, 24 de educação para a cidadania e 17 atividades de educação para os servidores da Corte, além de seminários, congressos e cursos específicos solicitados pelas diferentes áreas do TCE-RS e do Curso de Aperfeiçoamento de Auditores que acontece regularmente todos os anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Letícia Giacomelli)

Leave a Reply