Estúdio de TV e rádio do TCE-MS passa por renovação

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, visitou na quarta-feira, 1º de setembro, o estúdio de TV e rádio da Corte de Contas que foi totalmente renovado. São 80 metros quadrados projetados para atender as demandas da comunicação do TCE-MS.

Na renovação do espaço foi feita a regularização e impermeabilização do contrapiso, com substituição do piso antigo por um vinílico em manta que proporciona um melhor desempenho acústico e térmico, substituição das portas, manutenção da parte elétrica com a renovação de pontos de tomadas e instalação de led nos painéis de cenário. Toda a obra foi realizada pela arquiteta do TCE-MS, Carla Beatriz Monteiro de Oliveira Barbosires.

A atualização do estúdio de TV e rádio do TCE-MS foi realizada em função da crescente demanda da sociedade pela informação com qualidade. Nesse espaço são produzidos e gravados programas como o “Gestão Pública”, os cursos de educação a distância (Ead) disponibilizados pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Minuto TCE, e as lives onde são debatidos assuntos de interesse da sociedade.

A diretora de comunicação da Corte de Contas do Estado, a jornalista Alexsandra Barbosa de Oliveira, ressalta que “ espaços como esse encurtam a distância entre o Tribunal, o jurisdicionado e a sociedade. Buscamos a qualidade e a transparência na informação, premissas da administração do conselheiro Iran Coelho das Neves à frente do TCE-MS”.  

Durante a visita, o presidente destacou a modernidade e eficiência do espaço. “É, com certeza, um dos melhores estúdios que já visitei, com equipamentos modernos. A reforma ficou excelente. Teremos grandes produções nesse espaço e levaremos muita informação até os nossos jurisdicionados”.

ASCOM TCE-MS