Evento do TCE-AP supera objetivo social

Ao som da música Tarumã de Osmar Júnior , muito carimbó e marabaixo tocado pela banda do Exército Brasileiro, o Tribunal de Contas do Amapá encerrou no sábado (10/08), o I TCE na Comunidade, evento que reuniu dez municípios em Porto Grande. Com o tema Orientação, Controle Social e Transparência, o projeto estreitou o elo entre a Corte de Contas, os jurisdicionados e a população, por meio de cursos, palestras, sessão itinerante e atendimento social.

Foram três dias de eventos. A abertura aconteceu ainda na tarde de quinta-feira (08/08), no IFAP Porto Grande, com a participação de chefes de Poderes e representantes públicos.

Na sexta-feira (09/08), a pauta foi desdobrada em dois momentos: enquanto na Câmara de Vereadores acontecia a sessão itinerante do TCE com 71 processos na pauta de julgamentos, no IFAP aconteciam palestras e cursos de capacitação para a comunidade e servidores públicos.

No sábado, encerrando a programação, houve uma grande ação social na Escola Estadual Maria Cristina Botelho, com a participação de mais de trinta parceiros. Em paralelo, acontecia na Câmara de Vereadores um encontro inédito com membros do TCE Amapá, bancada federal, estadual, vereadores, prefeitos e a comunidade. O Presidente do senado Davi Alcolumbre esteve representado pelo suplente Josiel Alcolumbre. O objetivo, foi ouvir de perto as reivindicações sociais e discutir  sobre melhorias para os municípios.

Conteúdo disponível em: https://www.tce.ap.gov.br/noticias/i-tce-na-comunidade-superou-objetivo-social-ressalta-presidente?fbclid=IwAR3_R5lcljraKQzrc12y6_LyeUcLAtyYcOr-UVhagdF4A3Zp1vl19tmLdbE