Ex-presidente do TCU, Carlos Átila da Silva morre aos 81 anos

O ex-ministro teve três paradas cardíacas após um mal súbito enquanto almoçava em um shopping da cidade

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Carlos Átila Álvares da Silva morreu, no início da noite desta quinta-feira (11/07/2019), aos 81 anos. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu.

Átila teve um mal súbito enquanto almoçava em um shopping, pouco antes do quadro. O ex-ministro foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sofreu três paradas cardíacas, mas foi reanimado até ser internado na unidade pública de saúde.

A família tentava transferência para um hospital particular, mas o quadro de saúde piorou e o óbito foi confirmado por volta das 20h. O motivo não foi divulgado pelos médicos.

Antes de integrar o Tribunal de Contas da União, entre 1985 e 1998, de onde também foi presidente, Carlos Átila ocupou cargos de destaque no Itamaraty – onde fez carreira como diplomata. Em 1981, enquanto ocupava um posto na Embaixada do Brasil na França, foi convidado e assumiu como porta-voz do então presidente da República João Figueiredo.

Depois de aposentar-se no TCU, passou a exercer a advocacia e também investiu o tempo como produtor da Cachaça Doministro, produzida na cidade de Alexânia (GO).

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/ex-presidente-do-tcu-carlos-atila-da-silva-morre-aos-81-anos