Fanpage é o novo canal de comunicação do TCE-CE

 
fanpage1 portal

Aproximar o TCE Ceará cada vez mais do cidadão, tornando suas ações conhecidas de novos públicos. Essa é uma das metas da fanpage oficial Controle Cidadão, que visa oferecer à sociedade serviços e informações de credibilidade, utilizando uma linguagem menos formal, mais apropriada às redes sociais.

Publicada sexta-feira (27/2), a fanpage do Tribunal no Facebook é mais uma das ações previstas no Planejamento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), em comemoração aos 80 anos da Corte de Contas, a serem celebrados em outubro deste ano. Em menos de uma semana, o Controle Cidadão já ultrapassou a marca de 500 seguidores.

A presença do TCE Ceará no meio online (além do Facebook, há o microblog Twitter e o Youtube) objetiva estimular um diálogo direto e interativo. “Queremos reforçar a importância da aproximação da Corte e da sociedade. A participação de todos na fiscalização dos gastos públicos é fundamental, e multiplicando os canais de acesso podemos exercer mais plenamente nosso papel de controlador social”, disse o presidente Valdomiro Távora.

Caberá à Ouvidoria da Corte de Contas, com o apoio da Ascom/TCE Ceará, responder perguntas e esclarecer eventuais dúvidas dos usuários.

Antes da divulgação para o público externo, foi realizada uma campanha de divulgação com o público interno da Corte de Contas. A iniciativa foi muito bem recebida por servidores, colaboradores e estagiários.

“Logo que soube da fanpage pela campanha, curti a página e convidei meus amigos. Quero que todos saibam e conheçam as ações do Tribunal”, disse Lailze Albuquerque, da Assessoria do Planejamento e Gestão. Karinny Miranda, estagiária, acredita que encontrará várias curiosidades sobre o TCE no Facebook. Para Amanda Feitosa, servidora, quanto mais canais de comunicação o TCE disponibilizar, melhor será para a sociedade”.

Para a consultora técnica, Simone Aguiar, “as redes sociais representam um canal de divulgação muito importante com a sociedade, dado o número de usuários que alcançam. A iniciativa do TCE em aderir ao Facebook, tal como STJ e TCU, além da divulgação institucional, promove sua aproximação com os cidadãos que, através de uma ferramenta simples, têm ciência das atividades e ações da Corte”, finalizou.

Curta e Compartilhe nossa fanpage – Controle Cidadão – www.facebook.com/tceceara