Gaepe-GO apresenta relatório de atividades em 2021

Notas técnicas e recomendatórios e realização de eventos estão entre as principais realizações no ano passado

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) está divulgando hoje (25/jan), um relatório de suas atividades no decorrer de 2021. O documento traz um histórico do movimento, que reúne diversas instituições de controle, do sistema de justiça e da área da Educação pública, desde julho de 2020. O grupo foi criado para articular todos os agentes envolvidos e colaborar para tomadas de decisões eficazes durante e após a pandemia em busca do acesso e da qualidade da educação pública.

Em 2021, o Gaepe-GO realizou 12 reuniões virtuais ordinárias para planejar suas ações e apontar soluções para o avanço da educação em Goiás. Em nota recomendatória, o Gabinete propôs aos gestores municipais a instalação do Medidor Educação Conectada em cada uma das escolas goianas, de modo a obter um quadro completo da conectividade no estado e nos municípios.

Realizou também, o seminário virtual “Conectividade e compras públicas para a Educação”, para esclarecer dúvidas de gestores municipais sobre os procedimentos licitatórios para a realização de compras de equipamentos destinados a atender a conectividade educacional.  Também foi emitida nota a favor da priorização da vacinação dos professores e profissionais da Educação contra a Covid-19 e outra defendendo a adoção de critérios objetivos para organização da fila de vacinação.

Outros temas priorizados pelo Gaepe-GO em 2021 foram a importância da retomada do ensino presencial, bem como da continuidade de oferta de transporte escolar, o monitoramento dos protocolos de biossegurança, o reforço dos protocolos sanitários

Clique AQUI e confira o relatório, na íntegra, no site do TCE-GO.

ASCOM TCE-GO