Gaepe-GO propõe estruturação de protocolos para volta às aulas presenciais

Nota técnica sugere criação de comitês de monitoramento do retorno em cada estabelecimento de ensino

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) emitiu a Nota Técnica nº 4/2021, que orienta os sistemas estadual e municipais de Educação do Estado quanto aos protocolos de retorno das aulas presenciais. O documento diz respeito à avaliação diagnóstica, recuperação da aprendizagem e fiscalização.

A proposta é que sejam estruturados os protocolos pedagógicos e os planos de volta gradativa ou escalonada às atividades escolares presenciais ou semipresenciais, complementares aos protocolos sanitários já desenvolvidos, nos quais devem ser enfocados diversos aspectos.

O Gaepe-GO propõe, ainda, que sejam criados comitês de monitoramento do retorno às atividades presenciais em cada estabelecimento de ensino. Esses comitês terão a incumbência de auxiliar no processo de fiscalização dos protocolos sanitários de retorno, com a participação de representantes dos professores, dos profissionais da educação, dos pais e responsáveis dos estudantes e com supervisão de um ou mais profissionais da saúde, sem prejuízo da participação de outros atores locais.

Clique AQUI para acessar a Nota Técnica n° 4/2021 na íntegra.

Diretoria de Comunicação